segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Formatura do PROERD

Polícia Militar e Secretaria de Educação Realizaram Formatura do Proerd 2011 em Jaguaruna

A Polícia Militar de Santa Catarina juntamente com a Secretaria de Educação do município de Jaguaruna,realizou na noite desta última quinta-feira (08/11) mais uma formatura dos alunos do curso do PROERD 2011.O Evento aconteceu no Clube recreativo 1º de janeiro em Jaguaruna com a presença 350 alunos que acompanhados de seus pais, parentes e amigos receberam o certificado de Conclusão do Curso do Proerd/
Programa Educacional para Resistência as Drogras e a Violência. Este programa surgiu em Los Angeles nos Estados Unidos da América em 1983, sendo trazido para o Brasil em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.Santa Catarina adotou o programa no ano 1998 e em Jaguaruna o mesmo foi implantado no ano de 2001 completando 10 anos de existência, formando em todo este período mais de 3.500 alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede estadual e municipal de ensino.
Com a presença de autoridades municipais, Prefeito Municipal Inimar Felisbino Duarte , Presidente do Legislativo de Jaguaruna, Adriano Souza dos Santos, Vereador Sérgio Luiz de Bitencourt, Secretária da Educação Janaina Albertina Constantino Vieira, diretores de escolas municipais e estaduais , representantes da Polícia Militar de Jaguaruna e Tubarão e os professores que ministraram o curso aos alunos.
Participaram do evento as escolas: Antônio João Mendes do Balneário Camacho, Colégio Marechal Luz de Jaguaruna, Luiza Nicolazzi Gomes de Olho D´ Água, Encruzo, Professora Dalcy Ávila de Souza, Campos Verdes de Campo Bom, Morro Azul, com suas respectivas diretoras e diretores.
Uma grande festa de formatura, uma verdadeira aula de cidadania que realmente mostra o que é o projeto Proerd.
Durante o evento, foram feitas as leituras de algumas redações sobre o programa através dos alunos participantes do Proerd, e também diversas homenagens aos instrutores e professores.
Um momento ímpar na vida destas crianças e adolescentes,preparando-os assim para um futuro melhor sem drogas e sem violência.
Parabéns à Polícia Militar por desempenhar este papel trazendo às nossas crianças este projeto que ensina a ser pessoas de bem, à todos os professores e diretores dos estabelecimentos de ensino por somarem com a Polícia Militar e ensinar cada vez mais o verdadeiro papel de cidadãos às nossas crianças.





Fonte: WWW.PORTALJAGUARUNA.COM

Postado pelos Prof.: Angela e Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário